Trump confirma Ben Carson como indicado para secretário de Habitação dos EUA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 05/12/2016 11h38
SHAWN THEW/EFE Ben Carson - EFE

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta segunda-feira em comunicado a intenção de nomear o neurocirurgião Ben Carson como secretário do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano. Com isso, um dos principais rivais do empresário nas primárias republicanas terá um alto cargo na próxima administração.

“Ben Carson tem uma mente brilhante e apaixonada sobre fortalecer comunidades e famílias dentro dessas comunidades”, afirmou Trump em comunicado. “Ben compartilha meu otimismo sobre o futuro de nosso país e é parte da garantia de que nossa presidência representa todos os norte-americanos.”

Carson é o primeiro afro-americano a ser indicado a um alto posto no governo Trump até agora na transição de governo. Ele tem uma trajetória no setor de saúde e é o segundo médico a ser apontado para o gabinete, após o deputado Tom Price ter sido escolhido para comandar o Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

“Eu sinto que posso fazer uma contribuição significativa particularmente para fortalecer comunidades que mais necessitam”, disse Carson em comunicado.

A pasta que Carson comandará tem orçamento de US$ 47,9 bilhões e cerca de 8.400 funcionários. Ela teve um papel crucial para estabilizar o mercado imobiliário, após uma década de boom e depois do estouro da bolha imobiliária no país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.