Trump critica serviços de inteligência por suposta reunião adiada

  • Por Estadão Conteúdo
  • 04/01/2017 09h59
MHR02. WASHINGTON (EE.UU.), 10/11/2016.- El presidente electo de EE.UU. Donald Trump se dirige a periodistas durante una reunión con el presidente de EE.UU. Barack Obama (no en la foto) en la oficina Oval de la Casa Blanca hoy, jueves 10 de noviembre de 2016, en Washington (EE.UU.). EFE/MICHAEL REYNOLDS EFE/MICHAEL REYNOLDS Donald Trump no Salão Oval da Casa Branca - EFE

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou uma série de mensagens na noite de ontem em seu perfil no Twitter criticando as agências de inteligência norte-americanas por adiarem uma reunião com ele para tratar da suposta sabotagem russa durante a campanha eleitoral do ano passado.

Em seus tuítes, o republicano ironizou, afirmando que as agências talvez precisassem “de mais tempo para levantar algo” e mostrar no encontro.

No entanto, um membro de uma dessas agências rebateu as acusações, afirmando que ela sempre esteve agendada para a sexta-feira e que aconteceria após um relatório formal ser apresentado na Casa Branca.

Autoridades de inteligência têm se surpreendido com as críticas abertas de Tump ao seu trabalho e também sua relação e proximidade com o presidente russo Vladimir Putin, a quem muitos consideram um adversário exterior.

No fim de semana, Trump afirmou à repórteres que sabia “coisas que outras pessoas não sabiam” sobre a suposta interferência cibernética por parte da Rússia no Comitê Nacional Democrata, acrescentando que mais informações seriam divulgadas na terça ou quarta-feira.

Ele também afirmou que a operação de hackeamento poderia não ter sido conduzida pela Rússia, mas por outro alguém”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.