Trump defende muro na fronteira com o México e critica pesquisas

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/04/2017 11h23
SBM10 NORTH CHARLESTON (ESTADOS UNIDOS), 17/02/2017.- El presidente de EE.UU., Donald J. Trump, pronuncia su discurso durante la presentación del avión 787-10 del fabricante Boeing en su planta de North Charleston, Estados Unidos, hoy 17 de febrero de 2017. El avión se lanzará al mercado el 2018. EFE/Stephen B. Morton EFE/Stephen B. Morton Donald Trump EFE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou seu perfil no Twitter nesta segunda-feira para defender o muro que pretende construir na fronteira com o México. Segundo o republicano, ele será uma ferramenta muito importante “para impedir que as drogas entrem em nosso país e envenenem a nossa juventude (e muitos outros)”.

Trump também se posicionou contra pesquisas que indicam que a reprovação de seu governo está acima de 50%. Segundo pesquisa ABC News/Washington Post, divulgada no fim de semana, a aprovação do republicano é de 42%, enquanto a reprovação é de 53%.

Segundo o levantamento, esse é o pior nível de aprovação desde o governo de George H.W.Bush. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de abril, com 1.004 pessoas entrevistadas por telefones fixos e celulares. A margem de erro é de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Em seu perfil no Twitter, Trump ressaltou que as recentes pesquisas, apesar de trazerem algumas informações positivas, estavam “totalmente erradas” nas eleições do ano passado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.