Trump diz erroneamente que Coreia do Norte concordou com “desnuclearização”

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 22/04/2018 13h52 - Atualizado em 22/04/2018 14h16
EFE "O trabalho que eu tenho feito agora deveria ter sido feito há muito tempo!", disse Trump, gabando-se

O presidente Donald Trump está erroneamente alegando que a Coreia do Norte concordou com “desnuclearização”, antes do seu potencial encontro com Kim Jong Un.

A Coreia do Norte disse na sexta-feira que iria suspender testes nucleares e intercontinentais antes dos encontros com os Estados Unidos e a Coreia do Sul. Kim também disse que um local de testes nucleares seria fechado e “desmontado”.

A Coreia do Norte parou de sugerir que tem qualquer intenção de abandonar seu arsenal nuclear. Mas Trump escreveu no Twitter neste domingo que o país “concordou com a desnuclearização, com fechamento do local de testes”.

“Chuck Todd, da “Fake News” BBC, disse que nós desistimos de muito em nossas negociações com a Coreia do Norte e eles não desistiram de nada. Wow! Nós não desistimos de nada e eles concordasram com a desnuclearização (tão boa para o mundo), fechamento de um local e não mais testes”, escreveu Trump.

“Há um grande caminho ainda para concluirmos com a Coreia do Norte, talvez as coisas deem certo, talvez não – somente o tempo dirá… Mas o trabalho que eu tenho feito agora deveria ter sido feito há muito tempo!”, completou o presidente norte-americano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.