Trump diz que “algo deve acontecer” com presidente da Síria, Bashar al-Assad

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/04/2017 17h57
MEX10. CIUDAD DE MÉXICO (MÉXICO), 25/01/2017.- Fotografía del 31 de agosto de 2016 del presidente de Estados Unidos, Donald Trump, durante su visita a México como candidato presidencial Republicano, en la casa presidencia de Los Pinos de Ciudad de México. Trump firmó hoy, miércoles 25 de enero de 2017, la orden ejecutiva que niega los fondos federales a las llamadas "ciudades santuarios", que protegían la deportación a los indocumentados. EFE/ARCHIVO/Jorge Núñez EFE/ARCHIVO/Jorge Núñez EFE - Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta quinta-feira que o presidente da Síria, Bashar al-Assad, pode ter de deixar o poder, após o ataque com arma química ocorrido nesta semana no país. Falando a repórteres a bordo do Air Force One, Trump disse que o que ocorreu na Síria é “uma desgraça para a humanidade”.

“Ele está lá e eu acho que no comando das coisas portanto algo deve acontecer”, afirmou Trump sobre Assad. O presidente disse que deve haver uma resposta, mas não discutiu o que os EUA poderiam fazer, após o ataque químico. O presidente americano afirmou que o ataque “não deveria ter acontecido e não deveria ser permitido que isso ocorresse”.

Trump disse que pode falar ao presidente russo, Vladimir Putin, sobre a situação na Síria. A Rússia é um importante aliado do governo de Assad.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.