Trump diz que conselho deve se preparar para novas sanções contra Pyongyang

  • Por Estadão Conteúdo
  • 25/04/2017 08h35
WAS01 WASHINGTON DC (ESTADOS UNIDOS) 11/04/2017.- El presidente estadounidense, Donald J. Trump, participa en un debate sobre políticas y estrategia con presidentes de compañías en la Biblioteca del Departamento de Estado en Washington DC (Estados Unidos) hoy, 11 de abril de 2017. EFE/Olivier Douliery / Pool EFE/Olivier Douliery Donald Trump - EFE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (25), a embaixadores do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que o órgão deve se preparar para impor novas e mais duras sanções contra a Coreia do Norte. 

“Essa é uma ameaça real para o mundo, queiram falar disso ou não A Coreia do Norte é um grande problema global que temos que finalmente resolver. As pessoas colocaram vendas nos olhos por décadas, e agora é hora de resolver o problema”, disse Trump na Casa Branca. 

Em Washington, o governo Trump convidou todos os cem membros do Senado para uma reunião na quarta-feira para tratar da escalada da crise. 

Imagens de satélite sugerem que a Coreia do Norte está se preparado por semanas para um teste de uma bomba atômica subterrânea. Nikki Haley, embaixadora dos EUA na ONU, disse hoje que o seu país não estava procurando por briga e não atacaria a Coreia do Norte “a menos que motivos para tal”. 

Questionada sobre o que aconteceria se a Coreia do Norte testar um dispositivo nuclear ou um míssil intercontinental, Haley disse que nesse caso, “o presidente decidiria quais medidas tomar”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.