Trump diz que divulgação de vídeo falando mal de mulheres foi “ato ilegal”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 28/10/2016 12h12
CDA036. LAS VEGAS (EE.UU.), 19/10/2016.- El candidato a la Presidencia de EEUU por el partido Republicano Donald Trump durante el debate con su rival demócrata Hillary Clinton hoy, miércoles 19 de octubre de 2016, en la Universidad de Nevada en Las Vegas (EE.UU.). EFE/JIM LO SCALZO EFE/JIM LO SCALZO Donald Trump em debate presidencial contra Hillary Clinton em Las Vegas

Donald Trump, candidato à presidência do Partido Republicano, disse na noite de quinta-feira (28) que foi um “ato ilegal” a rede de televisão NBC ter divulgado no começo de outubro um vídeo de 2005 no qual ele aparece fazendo comentários ofensivos sobre mulheres e ameaçou tomar medidas legais contra a empresa. 

Em uma entrevista para a Fox News na noite de quinta-feira (28), Trump mais uma vez defendeu seus comentários – entre eles, admitiu assediar mulheres, pois “quando se é uma estrela, elas deixam você tocar” – como “conversa de vestiário masculino” e acrescentou: “O microfone não deveria estar ligado, não que eu faça disso uma desculpa, mas certamente foi um ato ilegal da NBC. Não deveria estar ligado o microfone.”

Ao ser questionado para clarificar se ele acreditava que foi ilegal por parte da NBC divulgar o vídeo, de uma filmagem do programa “Access Hollywood”, Trump disse: “Ah, com certeza. Aquele local era privado, foi certamente ilegal, não tenho dúvidas.”

O vídeo mostra Trump falando dentro de um ônibus com o nome do programa estampado – não em um local privado – no momento em que chegava no set de filmagens da novela “Days of Our Lives.” 

Questionado se iria tomar medidas legais contra a NBC, Trump afirmou: “vocês verão isso após as eleições.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.