Trump diz que jornais terão que pedir desculpas por vazar informações

  • Por Estadão Conteúdo
  • 16/02/2017 10h48
EFE Donald Trump - EFE

O presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a criticar os vazamentos de informações secretas, afirmando que os jornais deveriam pedir desculpas. 

Em seu Twitter, Trump disse: “vazamento, e mesmo vazamento classificado como ilegal, tem sido um grande problema em Washington por anos. O incapaz @nytimes (e outros) devem pedir desculpas!”

“O foco finalmente foi colocado em pessoas de nível baixo que vazam as informações! Eles serão capturados!”, acrescentou. 

Na quarta-feira (15), Trump afirmou que Michael Flynn, seu então assessor de Segurança Nacional, é “maravilhoso” e foi tratado de forma “muito injusta” pela mídia, e também pelo que chamou de “mídia falsa”, durante coletiva de imprensa com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Trump disse que era “uma coisa muito triste” o vazamento de informações secretas, que acabaram comprometendo Flynn, e que a ação constitui um ato criminoso. Ele ainda voltou a afirmar que os vazamentos são direcionados a encobrir a derrota do Partido Democrata na eleição presidencial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.