Trump diz que México pagará EUA de volta pela construção de muro na fronteira

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/01/2017 11h54
MHR02. WASHINGTON (EE.UU.), 10/11/2016.- El presidente electo de EE.UU. Donald Trump se dirige a periodistas durante una reunión con el presidente de EE.UU. Barack Obama (no en la foto) en la oficina Oval de la Casa Blanca hoy, jueves 10 de noviembre de 2016, en Washington (EE.UU.). EFE/MICHAEL REYNOLDS EFE/MICHAEL REYNOLDS Donald Trump no Salão Oval da Casa Branca - EFE

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escreveu em seu Twitter nesta sexta-feira que o México irá pagar de volta o país pela construção de um muro na fronteira, após relatos de que Trump poderia pedir dinheiro ao Congresso para a construção. 

“A mídia desonesta não diz que qualquer dinheiro gasto para construir o muro (por questões de agilidade) será pago de volta pelo México mais tarde!”, escreveu o presidente eleito. 

Nesta sexta-feira (6) mais cedo, a Associated Press e a CNN haviam reportado que a equipe de transição de Trump teria conversado com líderes republicanos no Congresso sobre o financiamento do muro através de um processo de apropriações, usando a autoridade de uma lei de 2006 sobre construção de cercas ao longo da fronteira dos EUA. A ação evitaria a necessidade de aprovar uma nova lei sobre o cerceamento das fronteiras, uma medida que deve sofrer grande oposição de muitos políticos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.