Trump diz que se Coreia do Norte atacar Guam “vai se arrepender”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 11/08/2017 17h51
MR30 WASHINGTON (ESTADOS UNIDOS) 13/03/2017.- El presidente estadounidense, Donald Trump durante una reunión del gobierno en la Casa Blanca, en Washington, Estados Unidos, hoy, 13 de marzo de 2017. EFE/Michael Reynolds EFE/Michael Reynolds Trump se recusou a falar das relações diplomáticas entre EUA e Coreia do Norte, e disse que espera que a Coreia do Norte entenda a gravidade de suas palavras

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse hoje que o líder norte-coreano, Kim Jong Un, vai se “arrepender rapidamente” se continuar com suas ameaças aos territórios norte-americanos e seus aliados, em mais um alerta de que Washington está disposta a agir contra a nação nuclearmente armada.

“Se ele proferir uma intimidação na forma de ameaça aberta – o que, a propósito, ele e sua família têm feito por anos – ou fizer qualquer coisa com Guam ou qualquer lugar que seja território americano ou um aliado americano, ele vai se arrepender verdadeiramente e vai se arrepender rápido”, disse.

Autoridades americanas têm afirmado que ainda há um canal diplomático paralelo com a Coreia do Norte, mas ainda assim Trump procurou projetar a força militar de seu país.

Mais cedo, o presidente disse nas redes sociais que soluções militares para a crise estão “a postos, protegidas e carregadas” Em seguida, ele compartilhou uma mensagem da Comando do Pacífico dos EUA que mostrava aviões bombardeiros no território de Guam, que recebeu ameaças do regime de Pyongyang.

Trump se recusou a falar das relações diplomáticas entre EUA e Coreia do Norte, e disse que espera que a Coreia do Norte entenda a gravidade de suas palavras.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.