Trump Jr sabia que informações de advogada sobre Hillary vinham da Rússia

  • Por Agência EFE
  • 11/07/2017 08h47 - Atualizado em 11/07/2017 08h54
MHR02. WASHINGTON (EE.UU.), 10/11/2016.- El presidente electo de EE.UU. Donald Trump se dirige a periodistas durante una reunión con el presidente de EE.UU. Barack Obama (no en la foto) en la oficina Oval de la Casa Blanca hoy, jueves 10 de noviembre de 2016, en Washington (EE.UU.). EFE/MICHAEL REYNOLDS EFE/MICHAEL REYNOLDS Goldstone também esclareceu no e-mail que a informação fazia parte das tentativas do Kremlin em ajudar o então candidato Donald Trump a vencer das eleições presidenciais

Donald Trump Jr, filho mais velho do presidente dos Estados Unidos, era conhecedor de que as informações sobre a ex-candidata à presidência, Hillary Clinton, passadas por uma advogada russa com quem se reuniu durante a campanha do ano passado, vinham do Kremlin, segundo publicou na segunda-feira o jornal “The New York Times”.

De acordo com o jornal nova-iorquino, que entrevista três fontes sob condição de anonimato, Rob Goldstone, o publicitário que preparou a reunião realizada no dia 9 de junho de 2016, na Trump Tower, em Nova York, enviou um e-mail antes desta data para Trump Jr. avisando que informações sobre Hillary vinham de Moscou.

Goldstone também esclareceu no e-mail que a informação fazia parte das tentativas do Kremlin em ajudar o então candidato Donald Trump a vencer das eleições presidenciais.

Conhecedor da fonte, Trump Jr. recebeu a advogada russa Natalia Veselnitskaya, de quem supostamente pretendia obter informação comprometedora para prejudicar Hillary Clinton.

No último final de semana, o “New York Times” revelou a existência de tal reunião, onde também participaram o assessor e genro do presidente Trump, Jared Kushner, e seu então diretor de campanha, Paul Manafort.

Um porta-voz da equipe de advogados de Trump disse que o presidente não tinha conhecimento desta reunião.

O Kremlin, por sua vez, afirmou ontem através do porta-voz da presidência da Rússia, Dmitry Peskov, que não conhece Natalia Veselnitskaya e que não pode “estar ao par das reuniões realizadas por todos os advogados russos dentro e fora do país”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.