Trump: “Não deixarei que a China continue sem fazer nada com Coreia do Norte”

  • Por EFE
  • 31/07/2017 08h47
STX04. WASHINGTON (EE.UU.), 31/05/2017.- El presidente de EE.UU. Donald J. Trump escucha al primer ministro de Vietnam Nguyen Xuan Phuc (fuera de cuadro) hoy, miércoles 31 de mayo de 2017, durante una reunión en la Oficina Oval de la Casa Blanca en Washington (EE.UU.). EFE/Olivier Douliery / POOL EFE/Olivier Douliery Trump condenou o lançamento de um novo míssil por parte da Coreia do Norte, e adiantou que tomará "todas as medidas necessárias"

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste sábado que não deixará que a China continue sem fazer nada para solucionar a situação com a Coreia do Norte, que lançou na sexta-feira um míssil balístico intercontinental.

“Estou muito decepcionado com a China. Nossos ingênuos líderes anteriores lhes permitiram fazer centenas bilhões de dólares por ano em comércio e, no entanto, não fazem nada por nós com a Coreia do Norte”, escreveu Trump no Twitter.

“Não permitiremos mais que isto continue. A China poderia facilmente resolver este problema!”, acrescentou o presidente.

Trump condenou na sexta-feira mesmo o lançamento de um novo míssil balístico por parte da Coreia do Norte, e adiantou que tomará “todas as medidas necessárias” para proteger seu país e os aliados na região.

O míssil balístico lançado pela Coreia do Norte, de tipo intercontinental e o segundo em menos de um mês, é “a última ação temerária e perigosa” do regime de Pyongyang, segundo denunciou Trump em comunicado divulgado pela Casa Branca.

“Ao ameaçar o mundo, estas armas e testes isolam ainda mais a Coreia do Norte, enfraquecem sua economia e sacrificam seu povo”, destacou Trump ao condenar o novo teste.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.