Trump observa eclipse solar sem proteção por segundos e viraliza na rede

  • Por EFE
  • 21/08/2017 18h00
EFE Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump ignorou a advertência da Nasa ao observar eclipse a olho nu

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, observou o eclipse solar total que cruzou o país de costa a costa nesta segunda-feira de uma das varandas da Casa Branca em Washington, mas por alguns segundos admirou o fenômeno sem óculos protetores, imagem que viralizou pelas redes sociais.

Apesar das instruções de especialistas e da Agência Nacional do Espaço (Nasa) para observar o eclipse com proteção adequada, devido ao alto risco de prejudicar a vista, o governante ignorou as indicações e se expôs aos raios do sol.

A decisão do magnata de contemplar o eclipse sem proteção rendeu críticas de diversos usuários do Twitter pelo fato de o presidente não seguir as instruções e dar exemplo à população.

O presidente americano assistiu ao fenômeno acompanhado do filho caçula Barron e da primeira-dama, Melania Trump. A última vez que um eclipse desse tipo ocorreu no território continental dos Estados Unidos foi há quase um século.

O acontecimento demorou uma hora e meia para percorrer o céu começando pela costa do Pacífico, onde começou às 10h15, à do Atlântico, onde acabou por volta das 14h45 hora local.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.