Trump pede por financiamento a Forças Armadas em discurso

  • Por Estadão Conteúdo
  • 31/01/2018 06h20
EFE O republicano pediu que o Congresso ajude seu governo a defender o país ao exortar pelo financiamento às Forças Armadas

A segurança dos Estados Unidos também foi um dos temas abordados pelo presidente americano, Donald Trump, durante o discurso sobre o Estado da União. O republicano pediu que o Congresso ajude seu governo a defender o país ao exortar pelo financiamento às Forças Armadas.

Na reta final do discurso, Trump afirmou que, como parte da defesa dos EUA, “precisamos modernizar nosso arsenal nuclear”. Como justificativa, o presidente citou Moscou e Pequim, ao dizer que “rivais como Rússia e China desafiam nossa economia e nossos valores”.

Além disso, o presidente elogiou o trabalho feito pelo secretário de Defesa, James Mattis, e comentou que assinou um decreto que mantém a Baía de Guantánamo aberta, anulando um decreto assinado em 2009 pelo ex-presidente Barack Obama, que prometeu fechar o centro de detenção. Antes de assumir o cargo, Trump criticou os esforços do governo Obama de reduzir a população carcerária no centro de detenção.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.