Trump rebate líder sindical que criticou acordo em Indiana

  • Por Estadão Conteúdo
  • 08/12/2016 10h15
MHR02. WASHINGTON (EE.UU.), 10/11/2016.- El presidente electo de EE.UU. Donald Trump se dirige a periodistas durante una reunión con el presidente de EE.UU. Barack Obama (no en la foto) en la oficina Oval de la Casa Blanca hoy, jueves 10 de noviembre de 2016, en Washington (EE.UU.). EFE/MICHAEL REYNOLDS EFE/MICHAEL REYNOLDS Donald Trump no Salão Oval da Casa Branca - EFE

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou sua conta no Twitter para criticar um líder sindical que reprovou o acordo conseguido pelo republicano com a fabricante de ar condicionado Carrier, que evitou o fechamento de uma fábrica em Indiana e a transferência dos postos de trabalho para o México.

“Chuck Jones, presidente da United Steelworkers 1999, tem feito um péssimo trabalho representando os trabalhadores”, disse.

Em um segundo tuíte, o empresário sugeriu que Jones “gaste mais tempo trabalhando, menos falando”, e que o sindicato deveria “reduzir as contribuições” que pede aos representantes.

Cerca de 30 minutos após o tuíte de Trump, Jones afirma ter recebido ligações de pessoas desconhecidos contendo ameaças.

Em uma das ligações, o interlocutor teria perguntado: que tipo de carro você dirige. Em outra, ele foi avisado: “vamos te pegar”.

“Nada muito sério, mas, sabe, é bom redobrar a atenção com suas crianças”, disse Jones à MSNBC. “Sou sindicalista há 30 anos, e ouvi desde ameaças de que iriam queimar minha casa até atirarem em mim. Então, eu não levo muito a sério”.

Os comentários de Trump foram feitos após Jones afirmar ao jornal Washington Post que Trump mentiu sobre quantos postos de trabalho ele “salvou” com o acordo, que envolve US$ 7 milhões em incentivos fiscais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.