Queda de passarela sobre avenida em Miami deixa vários mortos

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2018 15h51 - Atualizado em 15/03/2018 17h57
EFE Passarela desaba em Miami, na Florida

Várias pessoas morreram nesta quinta-feira devido à queda de uma passarela para pedestres sobre uma avenida de Miami (EUA) próxima à Universidade Internacional da Flórida, informou a imprensa americana.

A passarela, ainda em construção, desabou por causas desconhecidas perto da esquina entre a avenida 109 e a rua 8th. Citando fontes da polícia, redes de televisão como a “NBA News” e a “CBS News” disseram que a queda deixou “vários mortos”. Diversos carros foram esmagados pela estrutura.

No Twitter, o Corpo de Bombeiros afirmou que há “vários feridos”.

Imagens transmitidas pelas emissoras locais mostram grande parte da estrutura da passarela caída no chão. Os agentes trabalham para estabilizar a construção e em buscar feridos nos escombros.

Pelo menos seis pessoas feridas foram levadas ao Kendall Regional Medical Center, de acordo com a emissora “10 News”.

A construção da ponte começou em 2017, com previsão de conclusão em 2019. No sábado, a estrutura principal foi erguida sobre os pilares. Com 950 toneladas e 53 metros de extensão, a ponte tinha um orçamento de US$ 14,2 milhões e ligaria apartamentos onde vivem estudantes da Universidade Internacional da Flórida ao campus.

A obra da ponte, que deveria suportar fortes ventos durante os frequentes furacões registrados no sul da Flórida, foi acelerada depois da morte de uma estudante ao atravessar a rua 8th em 2017.

“Estamos comovidos e tristes pelos eventos trágicos ocorridos na passarela. Neste momento, estamos envolvidos nos esforços de resgate e coleta de informações”, disse a universidade em comunicado.

O governador da Flórida, Rick Scott, deve visitar o local na tarde de hoje para acompanhar os trabalhos de resgate.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.