Unicef e Beckham apresentam programa para ajudar jovens em condições de risco

  • Por Agencia EFE
  • 09/02/2015 13h31
Reprodução/Unicef Unicef e Beckham apresentam programa para ajudar jovens em condições de risco

O ex-jogador inglês David Beckham apresentou nesta segunda-feira em Londres um novo projeto mundial junto com a Unicef para ajudar os jovens de diferentes países do mundo que se encontram em condições de risco e vulnerabilidade.

“Unicef 7”, que recebe o nome pelo número que Beckham usava em sua camisa quando estava em campo, é um programa que o ex-jogador desenvolve junto com a Unicef para ajudar os jovens em risco de exclusão.

Este programa se desenvolve por ocasião dos 10 anos que Beckham completa como embaixador da Unicef e pretende que este utilize sua imagem, influência e conexões para atrair fundos “vitais” para as crianças.

A iniciativa, que será realizada durante os próximos três anos, cobrirá a crianças que vivem sob condições de violência, abusos ou afetados por doenças em lugares onde a falta de recursos agravou sua situação.

Embora o programa se desenvolverá em diferentes partes do mundo, um dos países que cobrirá é El Salvador, que apresenta a taxa de homicídios infantis mais alta do mundo.

Também faz parte do programa Burkina Fasso, onde uma em cada cinco crianças morrem afetadas por diarreia, por isso que a Unicef proporcionará bombas de água às diferentes comunidades do país, além de treinamentos para mantê-las a fim de reduzir o número de falecimentos.

Papua Nova Guiné é outro país onde tratarão de elevar os níveis de nutrição das crianças, já que cerca da metade delas sofrem com desnutrição e um consequente um atraso no crescimento.

Beckham disse na apresentação da iniciativa que “a necessidade de ajudar as crianças nunca foi tão importante”, além de afirmar que após se aposentar, tem mais tempo para se concentrar neste objetivo e quer colaborar em tudo o que puder.

“Minha fama, meu êxito no campo, abre as portas para projetos como este centrados na proteção das crianças e das mulheres”, destacou nesta segunda-feira o ex-jogador inglês.

A relação de Beckham com a Unicef foi estabelecida em 2005, ano em que se tornou embaixador da ONG e desde então participou de diversos programas para o desenvolvimento das crianças através do esporte.

Beckham viajou no ano passado às Filipinas para se encontrar com um grupo de crianças afetadas pelo tufão Haiyan e colaborou no pedido que a Unicef lançou para arrecadar fundos para ajudar as vítimas, que no Reino Unido alcançou os 5,4 milhões de libras (7,2 milhões de euros).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.