Vai a 29 o número de soldados israelenses mortos em operação na Faixa de Gaza

  • Por Agencia EFE
  • 23/07/2014 03h21

Jerusalém, 23 jul (EFE).- O número de militares israelenses mortos desde o início da operação Limite Protetor subiu para 29, depois que ontem morreram mais dois soldados nos combates na Faixa de Gaza, informou nesta quarta-feira o Exército de Israel.

As Forças Armadas israelenses detalharam em um comunicado que, desde a manhã de ontem, três soldados feridos se encontram em estado crítico, além de outros nove que sofreram ferimentos graves e oito feridos levemente em diferentes incidentes que tiveram o envolvimento de milicianos da Faixa de Gaza.

O número de mortos entre os palestinos já passou de 600, enquanto os feridos são quase 4 mil, segundo a ONU, a maioria deles civis e vítimas dos bombardeios das Forças Armadas de Israel sobre o território palestino.

O Exército israelense também ofereceu informações ontem sobre as suspeitas de que outro soldado tinha desaparecido na madrugada do último sábado, durante a explosão de um carro blindado. As suspeitas principais indicam que ele morreu e que o braço armado do Hamas levou sua identificação, e talvez, parte de seus restos mortais.

Além disso, dois civis israelenses morreram nas últimas duas semanas após serem atingidos por foguetes disparados da Faixa de Gaza. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.