VATICANO CANONIZAÇÕES

  • Por Agencia EFE
  • 23/04/2014 19h44

Por ocasião da canonização dos papas João XXIII e João Paulo II, no próximo domingo, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.

None

ATOS – A Cidade do Vaticano preparou uma série de atos litúrgicos, encontros e entrevistas coletivas para celebrar as canonizações dos papas João Paulo II (1978-2005) e João XXIII (1958-1963), cuja cerimônia oficial será no próximo dia 27 de abril.

None

HISTÓRIA – Os papas João XXIII e João Paulo II subirão definitivamente aos altares da Igreja Católica como santos no próximo domingo, após um processo complexo de canonização repleto de particularidades.

None

JOÃO XXIII – Conhecido como o “papa bom”, que convocou o Concílio Vaticano II e facilitou a aproximação da Igreja Católica com o mundo do século XX, João XXIII será canonizado junto com João Paulo II no próximo dia 27 de abril.

None

JOÃO PAULO II – João Paulo II, que será canonizado no próximo 27 de abril, se transformou em uma das personalidades mais emblemáticas das últimas décadas, com influência tanto entre os fiéis católicos como na geopolítica mundial. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.