Veja momento em que caminhão acelera em direção à multidão de Nice

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2016 20h32
Reprodução/Twitter Caminhão atropela multidão durante Dia da Bastilha em Nice; veja fotos

O momento em que um caminhão atropelou uma multidão de pedestres que participavam das celebrações do Dia da Bastilha em Nice, no sul da França, foi flagrado por vídeo. O ataque aconteceu durante uma queima de fogos em uma avenida da cidade Promenade des Anglais. A administração regional de Alpes-Maritimes, da qual Nice é a capital, confirma a realização do atentado por atropelamento por volta de 22h45. As autoridades orientaram a população a se manter em suas casas.

Segundo o jornal Le Figaro, ao menos 73 pessoas morreram. Há relatos de troca de tiros entre os ocupantes do caminhão e a polícia. O Twitter oficial do Ministério do Interior informou que o motorista “foi neutralizado” e que as autoridades investigam se ele agiu sozinho.

Pelo Twitter, o prefeito da cidade, Christian Estrosi, pediu para que as pessoas fiquem em suas residências e disse que irá divulgar mais informações. O presidente François Hollande, que estava em Avignon, cidade ao sul do país, deve retornar a Paris, diretamente para a célula de crise do Ministério do Interior, onde o primeiro-ministro Manuel Valls já se encontra.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.