“Você não pode me intimidar”, diz Hillary Clinton para Trump em novo livro

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2017 10h56 - Atualizado em 23/08/2017 10h57
CDA080. LAS VEGAS (EE.UU.), 19/10/2016.- La candidata Demócrata Hillary Clinton (d) sale luego del debate con el Republicano Donald Trump (i) hoy, miércoles 19 de octubre de 2016, en la Universidad de Nevada en Las Vegas (EE.UU.). EFE/GARY HE EFE/GARY HE "What Happened" promete ser um livro de memórias políticas surpreendente

Hillary Clinton revelará detalhes sobre as eleições norte-americanas em seu novo livro “What Happened” – “O que aconteceu?” em tradução livre para o português. Em um trecho divulgado pelo programa Morning Joe da MSNBC, a democrata diz que se arrepiou quando Donald Trump apareceu atrás dela durante o segundo debate presidencial e admitiu que não tem certeza se o tratou corretamente. “Saia de perto de mim, eu sei que você gosta de intimidar mulheres, mas você não pode me intimidar”, escreveu, ao relembrar o caso.

O segundo debate entre Hillary e Trump, no dia 10 de outubro de 2016, aconteceu dias após a divulgação do vídeo em que Trump conversa com o apresentador Billy Bush e diz que pode fazer qualquer coisa a mulheres. “Pegue-as pela xoxot*. Você pode fazer qualquer coisa. Quando você é uma estrela, elas deixam você fazer isso.”, afirmou na ocasião. O áudio ameaçou a corrida da Casa Branca e desestabilizou os republicanos, mas Trump se recuperou.

Horas antes do debate, Trump organizou uma conferência de imprensa com Kathleen Willey, Juanita Broaddrick e Paula Jones,  e todas acusaram Bill Clinton, ex-presidente doa EUA e marido de Hillary, de comportamento sexual impróprio.

Ao que tudo indica, Hillary parece ter se arrependido por não ter sido mais agressiva às ameaças de Trump.

“Eu escolhi a opção A. Eu mantive a calma por lidar com homens difíceis durante toda minha vida”, escreveu. “Eu me pergunto se deveria ter escolhido a opção B. Certamente, seria melhor para a TV. Talvez eu tenha aprendido demais a lição de ficar calma, morder a língua, manter os punhos fechados, sorrir o tempo todo e manter a compostura para o mundo”, desabafa.

“What Happened” será lançado no dia 12 de setembro e promete ser um livro de memórias políticas mais surpreendente do que os anteriores escritos pela democrata. “Agora estou baixando a guarda”, escreve na introdução. Hillary atribui sua derrota a interferência russa e a decisão do ex-diretor do FBI, James Comey, de retomar a investigação do servidor de seu e-mail.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.