Voo da TAP para São Paulo volta a Lisboa por problemas técnicos

  • Por Agencia EFE
  • 12/07/2014 14h54

Lisboa, 12 jul (EFE).- Um voo da companhia aérea portuguesa TAP rumo a São Paulo teve que retornar a Lisboa neste sábado pela manhã por conta de um erro em uma das turbinas dos reatores do avião, informou a empresa.

O voo “TP 085” voltou ao aeroporto da capital portuguesa pouco depois da decolagem e aterrissou “com todas as medidas de segurança”. O avião transportava 268 passageiros que foram recolocados em outras aeronaves da companhia para seguir viagem.

“A avaria referida provocou um barulho fora do normal, embora não tenha ocorrido qualquer explosão, e a segurança da operação não foi posta em risco”, afirmou a companhia.

Segundo a TAP, o reator danificado faz parte da manutenção da empresa General Electric (GE) e passou pelas inspeções rotineiras obrigatórias sem ter apresentado sinais de problema. Ela informou que o fabricante abriu uma investigação junto aos técnicos da companhia aérea para determinar as causas do incidente.

A TAP, que opera desde 1945 e cuja sede está em Lisboa, é a principal companhia aérea de Portugal e conta com uma forte presença no Brasil, onde, recentemente, abriu novas rotas para Belém e Manaus. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.