Voos em aeroportos sauditas próximos ao Iêmen são retomados

  • Por Agencia EFE
  • 27/03/2015 07h34

Riad, 27 mar (EFE).- A Autoridade de Aviação Civil da Arábia Saudita anunciou nesta sexta-feira o reatamento gradual dos voos internacionais e domésticos nos aeroportos do sul do país, que foram suspensos ontem devido ao conflito no vizinho Iêmen.

Segundo um comunicado divulgado pela agência oficial “Spa”, esta Autoridade se coordenou com os órgãos de segurança para reabrir ao tráfego aéreo esses seis aeroportos meridionais a partir de hoje.

As companhias aéreas que operam nestes aeroportos, situados em áreas próximas ao Iêmen, começaram a comunicar-se com os passageiros afetados para informar-lhes da nova medida.

A Autoridade da Aviação Civil saudita suspendeu ontem de forma temporária os voos domésticos e internacionais por motivos de segurança no aeroporto rei Abdullah, na região de Yazan, limítrofe com o Iêmen, e nos das províncias meridionais de Baha, Wadi al Dawaser, Bisha, Sharura e Nayran.

Esta medida foi adotada horas depois que aviões sauditas começaram a bombardear posições do movimento xiita dos houthis no Iêmen, em respaldo a um pedido do presidente iemenita, Abdo Rabbo Mansour Hadi. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.