Zayn Malik, do One Direction, gera polêmica ao tuitar “#FreePalestine”

  • Por Agencia EFE
  • 29/07/2014 13h22

Redação Cultura, 29 jul (EFE).- Zayn Malik, cantor do fenômeno pop mundial One Direction, gerou uma forte onda de reações na internet após postar em sua conta pessoal no Twitter “#FreePalestine” (“Palestina livre”), em apoio ao povo palestino em meio ao ataque israelense a Gaza.

“Se alguém que você ama diz que quer você morto, você continua o amando?”, questiona uma das milhares de respostas críticas à mensagem, entre as quais há ameaças de morte, segundo o jornal “The Mirror”.

A hashtag “#FreePalestine” de Malik, que tem origens paquistanesas, já foi retuitada por mais de 208 mil pessoas e gerou outros dois “trending topics” (temas mais falados) em direções opostas: #ZaynYouHaveFansinIsrael (“Zayn, você tem fãs em Israel”) e #ZaynDontBeAfraid” (“Zayn, não tenha medo”).

Até o momento, nenhum dos outros quatro componentes do One Direction se pronunciou sobre o caso. A banda, que, com apenas quatro anos de estrada e três discos no mercado, acumula mais de 30 milhões de cópias vendidas no mundo todo e um enorme sucesso entre adolescentes.

O jovem britânico não é o primeiro artista que manifesta seu apoio ao povo palestino, que desde que a atual ofensiva israelense sobre Gaza começou causou a morte de 1.130 mortos e feridos de diversa consideração para 6.500 pessoas.

O músico e produtor musical Brian Eno e o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, estão entre os músicos que se manifestaram publicamente contra as ações do exército israelense, enquanto Neil Young cancelou o concerto que deveria ter realizado em 17 de julho em Tel Aviv pela “especial situação de segurança”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.