Natal declara estado de alerta por conta das chuvas

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2014 09h24

Natal está em estado de alerta devido às chuvas que atingem a cidade desde a última sexta-feira (13). Na noite de sábado (14) o prefeito Carlos Eduardo declarou estado de alerta e determinou que secretarias municipais permaneçam de sobreaviso enquanto durarem as chuvas.

Entre sexta-feira e a noite de sábado choveu 221 ml na Zona Leste da cidade, quantidade próxima à esperada para todo o mês de junho. Foram registrados alagamentos e deslizamentos. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros evacuaram dois edifícios que ficam ao lado de um terreno em que a terra cedeu. Famílias que tiveram que deixar suas casas foram atendidas por equipes da prefeitura. Nenhuma morte foi registrada. Há previsão de mais chuva para este domingo (15).

Na última sexta-feira o Estádio Arena das Dunas já recebeu o jogo do México contra Camarões debaixo de chuva, e teve a FIFA Fan Fest cancelado por conta dos alagamentos. A cidade ainda deve receber mais três jogos na primeira fase: Gana x Estados Unidos na segunda-feira (16), Japão x Grécia na quinta-feira (19) e da Itália x Uruguai no dia 24 de junho. 

 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.