“Nós brasileiros temos que acreditar que nós podemos fazer desse país um país maravilhoso”

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2014 17h04
Edson de Godoy Bueno, vice-presidente do grupo AMIL, no seu escritório, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ). (Rio de Janeiro (RJ), 02.10.2006. Foto de Ricardo Moraes/Folhapress.) Folhapress Edson de Godoy Bueno participou da campanha Brasil Melhor da Jovem Pan

Edson de Godoy Bueno, 70 anos, fundador e presidente da Amil, maior empresa de medicina de grupo do país. Foi chamado pela matéria de uma revista como o “bilionário da saúde”, depois de começar em uma clínica pequena, que transformou em quatro delas em sete anos e fundou a Amil, baseada na ideia do dono da Golden Cross.

O que fazer por um Brasil Melhor?

“Nós brasileiros temos que acreditar que nós podemos fazer desse país um país maravilhoso.” Isso é o que o pensa o presidente da Amil, que ainda afirma que é necessário união e inovação para a construção de uma nação maravilhosa.

“Eu amo o Brasil e, aos 70 anos, levanto todo dia muito cedo, durmo muito tarde, inspirado e motivado para construir um país. Assim, não tem jeito. Todos os países do mundo que eram países pobres, como a Malásia, tudo isso, hoje tem renda per capita maior do que os maiores países do mundo”, disse Bueno.

O presidente da Amil creditou o sucesso dos antigos países pobres no foco na educação, saúde, treinamento e desenvolvimento do ser humano. Segundo ele, unidos, estes países fizeram grandes nações, e nós, podemos fazer o mesmo.

Confira no áudio acima o depoimento completo do presidente da empresa de medicina em grupo Amil para a campanha Brasil Melhor.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.