Nova frente fria pode gerar recordes de temperaturas mínimas nos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 04/01/2014 14h39

Washington, 4 jan (EFE).- A tempestade “Hércules” e a onda de frio já provocaram 16 mortes nos Estados Unidos, e há previsão de que neste fim de semana, a entrada de nova massa de ar ártico cause recordes históricos de temperaturas mínimas em algumas regiões do país.

A emissora de televisão americana “The Weather Channel” apontou neste sábado que a frente fria pode ser a pior em 30 anos. A previsão é de entrada pela região meio-oeste do país a partir do domingo, atingindo temperaturas “perigosamente baixas”.

Ao longo da costa leste, a nova frente provocará chuvas e as temperaturas serão mais moderadas, no entanto, as previsões para o começo de na próxima semana apontam para uma drástica queda.

Na manhã de hoje, mais de 800 voos foram cancelados e outros 700 sofreram atrasos, número que se soma aos mais de 3.000 voos cancelados nesta sexta-feira, dia em que foram registrados 7.000 atrasos.

Segundo dados do “The Weather Channel”, alguns estados podem atingir -30ºC, mas devido aos fortes ventos, a sensação térmica de -45ºC.

Já a tempestade “Hércules” está afetando fundamentalmente a região nordeste do país, mantendo em estado de emergência os estados de Nova York e Nova Jersey. Além disso, já causou problemas em Massachusetts, Illinois, e Pensilvânia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.