Número de mortos durante festas de fim de ano diminui nas rodovias federais

  • Por Agencia EFE
  • 02/01/2014 15h59

Rio de Janeiro, 2 jan (EFE).- As festas de fim de ano deixaram um saldo de 379 mortos nas estradas federais do Brasil, número 9,76% menor em relação ao ano anterior, informou nesta quinta-feira a Polícia Rodoviária Federal.

O número de acidentes ficou em 6.651 nos 13 dias que durou a operação especial de Natal, realizada entre 20 de dezembro e 1º de janeiro, segundo o balanço oficial.

A Polícia também informou que foram registrados 4.352 feridos, o que representa redução de 6,2% em relação ao final do ano de 2012.

O inspetor Stenio Pires, que apresentou o balanço em entrevista coletiva, afirmou que durante a operação especial 1.921 pessoas foram multadas por dirigir sem carteira e 461 motoristas foram detidos por superar o limite de álcool no sangue.

A operação especial do Natal reforçou a vigilância especialmente nos cem trechos de estradas onde se registra um índice mais elevado de acidentes com vítimas.

O balanço se refere às estradas federais, que somam 65 mil quilômetros de extensão, e não inclui os acidentes ocorridos nas vias administradas pelos estados, que constituem uma rede mais extensa e, em geral, em pior estado de conservação. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.