Papa Francisco pede a fiéis que sempre carreguem um evangelho consigo

  • Por Agencia EFE
  • 05/04/2014 09h24

Cidade do Vaticano, 5 abr (EFE).- O papa Francisco pediu neste sábado aos fiéis que levem consigo um pequeno Evangelho, na véspera da distribuição de uma edição especial de bolso do gênero àqueles que assistirem à oração do Ângelus em Roma.

“No Evangelho, podemos ouvir Jesus que nos fala a cada dia: temos de trazer sempre conosco um pequeno Evangelho!”, escreveu o papa em sua conta no Twitter.

O Vaticano anunciou na sexta-feira que, a pedido de Francisco, neste domingo serão distribuídos os evangelhos em formato de bolso a todos aqueles que estiverem na Praça de São Pedro durante o Ângelus.

Os livros dessa edição, que foi publicada para a ocasião, terão a assinatura do Vaticano e incluirão os quatro evangelhos e os Atos dos Apóstolos, além de algumas palavras do próprio pontífice sobre a Exortação apostólica “Evangelii Gaudium”.

“A alegria do Evangelho enche o coração e a vida daqueles que se encontram com Jesus”, será a mensagem que o líder religioso enviará aos católicos nesta edição especial, acrescentou a Igreja.

Trata-se de uma iniciativa com a qual o papa pretende estimular todos os fiéis a “terem consigo sempre a palavra de Jesus”, informou o Vaticano em comunicado. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.