Parlamento e metrô são fechados em Estocolmo após incidente

  • Por Estadão Conteúdo
  • 07/04/2017 11h35
HHG01 ESTOCOLMO (SUECIA), 07/04/2017.- La gente abandona la zona donde un camión que ha atropellado a varias personas y se ha estrellado contra una tienda de la calle comercial de Drottninggatan en el centro de Estocolmo, Suecia hoy 7 de abril de 2017. Al menos dos personas han muerto al atropellar un camión a varios viandantes en el centro de Estocolmo en lo que las autoridades consideran un atentado terrorista, confirmó el primer ministro sueco, Stefan Löfven. EFE/Noella Johansson **PROHIBIDO SU USO EN SUECIA** NOELLA JOHANSSON/EFE Caminhão atropela várias pessoas no centro de Estocolmo

O parlamento da Suécia e as estações de metrô e trem em Estocolmo foram fechadas após um caminhão ter atingido a loja de departamento Ahlens, no centro da cidade, ferindo diversas pessoas. A polícia confirmou que duas pessoas morreram. 

As autoridades pedem que as pessoas evitem o centro da cidade. A rádio sueca Sverige Radio afirmou que há relatos de tiros no local. A polícia no entanto, apenas confirmou até agora o incidente com o caminhão. Em comunicado, as autoridades afirmaram que “há relatos de feridos, mas não temos detalhes de quantos são e quão séria é sua situação”.

A companhia de cerveja sueca Spendrups afirmou para a emissora de rádio do país que reconheceu o veículo como um de seus caminhões, que teria sido roubado mais cedo no dia. 

“Este é um de nossos veículos de distribuição que faz entregas. Durante uma entrega para o restaurante Caliente, alguém pulou para o assento do motorista e fugiu com o veículo em direção ao centro da cidade”, disse o diretor de comunicações da empresa, Mårten Lyth. 

A loja de departamento de luxo Ahlens faz parte de uma rede sueca. O prédio atingido conta com diversas lojas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.