Partidos estão perto de definir alianças de olho no tempo de propaganda no rádio e TV

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2014 08h37

Os partidos têm uma semana para definir os nomes da disputa eleitoral e fechar alianças de olho no tempo no rádio e na TV. A maioria das legendas já fez as convenções nacionais e estaduais, mas ainda existem pendências.

Aécio Neves falta indicar o vice na chapa; Dilma Rousseff confirmou a disputa pela reeleição e Eduardo Campos vai para a corrida ao lado de Marina Silva. O advogado, especialista em legislação eleitoral, Alberto Rollo, lembrou que as escolhas devem ser comunicadas até 30 de junho.

*Ouça os detalhes no áudio

O advogado Alberto Rollo destacou que a propaganda política obrigatória começa no dia 18 de agosto. O professor de ética e política da Unicamp, Roberto Romano, lamentou que as coligações partidárias sejam cercadas de interesse pelo tempo de TV.

Romano acrescentou que partidos que antes eram inimigos hoje se abraçam pelo tempo no rádio e na TV. No caso do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin vai confirmar no fim de semana a candidatura à reeleição.

O PT já anunciou o nome de Alexandre Padilha para concorrer ao Palácio dos Bandeirantes e o PMDB, o do empresário Paulo Skaf. O ex-prefeito Gilberto Kassab, do PSB, ainda não sabe se disputará o governo estadual ou dará apoio a outro partido.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.