Plácido Domingo fará apresentação na canonização de João Paulo II

  • Por Agencia EFE
  • 25/02/2014 12h24

Varsóvia, 25 fev (EFE).- O tenor Plácido Domingo participará na Polônia das celebrações pela canonização de João Paulo II em 27 de abril.

A apresentação acontecerá na Feira Internacional da cidade de Poznan, no maior pavilhão para acomodar milhares de espectadores, informou nesta terça-feira a prefeitura à Agência Efe.

Na primeira parte do concerto, o tenor interpretará fragmentos de seu álbum “Amore Infinito”, em que ele musicalizou alguns escritos de João Paulo II, que foi papa de 1978 e 2005. Em 2008, ele pediu permissão a Karol Wojtyla para usar parte de seus textos no álbum.

Todo o país se prepara para celebrar a canonização, com previsão de reunir milhares de pessoas na cidade de Wadowice, onde nasceu o religioso polonês em 1920. No dia da celebração, serão instalados telões em diversos pontos da Polônia, onde os fiéis poderão assistir ao vivo à cerimônia que acontecerá no Vaticano.

Além disso, serão organizados shows, conferências, missas e outros atos que servirão também para antecipar a comemoração dos 1.050 anos da cristandade da Polônia em 2016. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.