Polícia Civil investiga mortes em série em Sorocaba

  • Por Agencia EFE
  • 04/05/2014 22h59

São Paulo, 1 mai (EFE).- A Polícia Civil de São Paulo investiga uma possível nova ação de grupos de extermínio, integrados por policiais que são suspeitos da morte de 14 pessoas nesta semana na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo.

Os assassinatos em série começaram 20 horas depois da morte do soldado Sandro Luiz Gomes, de 35 anos, que patrulhava o bairro Paineiras no domingo passado. A viatura em que ele estava junto com o sargento Antônio Correa Júnior foi atingida por 16 disparos. O soldado morreu com um tiro na cabeça e o sargento foi atingido de raspão.

De acordo com as autoridades, três corpos foram achados carbonizados na quarta-feira dentro de um veículo que foi incendiado por desconhecidos nos arredores de Sorocaba.

“Alguns crimes foram praticados da mesma forma, com abordagem parecida, mesmo calibre e perfil das vítimas batendo”, afirmou o delegado Marcos Carriel.

As outras mortes ocorreram, em sua maioria, entre a segunda-feira e a madrugada desta quinta-feira em bares de bairros próximos entre si. Os clientes foram surpreendidos por homens armados que começaram a disparar indiscriminadamente.

Nos últimos dias, Campinas e São Paulo sofreram uma onda de assassinatos similares. A suspeita é de que os crimes foram cometidos por grupos armados ilegais integrados por policiais na ativa e aposentados. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.