Polícia libera manifestantes detidos ontem em protesto contra Copa em SP

  • Por Agencia EFE
  • 23/02/2014 13h03

São Paulo, 23 fev (EFE).- A Polícia Militar soltou os 230 manifestantes presos ontem à noite em um protesto realizado em São Paulo contra a realização da Copa do Mundo, segundo informou a Secretaria de Segurança do estado.

Este foi o maior número de prisões realizadas durante uma manifestação, desde que em junho do ano passado começou uma onda de protestos em todo o Brasil contra os gastos com a Copa do Mundo e a má qualidade dos serviços públicos.

Na manifestação de ontem ocorreram distúrbios e confrontos com a polícia. Alguns manifestantes quebraram vidros de agências bancárias e lojas, além de destruir telefones públicos.

Oito pessoas ficaram levemente feridas, cinco policiais, dois manifestantes e um jornalista, segundo uma apuração da Polícia Militar.

Para dispersar a marcha, a polícia utilizou gás lacrimogêneo e depois deteve 230 suspeitos de terem participado de atos de vandalismo. Segundo a Secretaria de Segurança, os detidos foram libertados hoje.

Como novidade em uma manifestação, a Polícia Militar utilizou pela primeira vez um batalhão de agentes especializado em artes marciais, para render os agitadores sem necessidade de utilizar armas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.