Policiais do Choque viram atração em protesto em São Paulo

  • Por Camilla Feltrin/ Jovem Pan Online
  • 15/03/2015 18h37
Jovem Pan A hoteleira Gabriela Borges e agente do Choque

Alguns manifestantes se amontoaram no meio da avenida Paulista, durante a manifestação deste domingo (15), para tirarem fotos com agentes do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Homens, mulheres e crianças também agradeceram os militares pelo trabalho. 

Uma dessas pessoas foi a hoteleira Gabriela Borges, 33 anos.  “Quis tirar a foto com o policial porque ele representa uma autoridade, que tem que ser respeitada. Hoje no Brasil, os policiais não são respeitados. Os corruptos e ladrões dominam o Brasil e são as autoridades,  isso está muito errado”, afirmou. 

A hoteleira contou ter saído de casa para se manifestar porque é favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e se preocupa com uma possível ameaça em viver em um regime totalitário de esquerda. “O (vice presidente Michel) Temer não é a melhor opção, mas com ele saímos um pouco da linha de ser um país comunista”, acredita a jovem.

Para o tenente-coronel Joselito, comandante do 3º Batalhão de Choque de São Paulo, o ato deste domingo foi “espetacular” e teve pouquíssimos incidentes, com destaque para um homem detido com um rojão. O militar gostou da aproximação do povo. “É um ato de carinho. Para gente, com certeza, isso é motivo de alegria”, afirmou. 

Entre os fotografados, estava também o tenente Leonardo Casabona, que se surpreendeu com o contato popular. “Esta é a primeira vez que estão nos tratando desta forma. Sexta-feira estivemos aqui, mas ficamos um pouco mais afastados do público”, comparou com o ato promovido pelas centrais sindicais a favor do governo. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.