Após operação da PF, Jucá acusa juíza de “retaliação”

  • Por Estadão Conteúdo
  • 28/09/2017 12h08
Lula Marques-AGPT Lula Marques-AGPT Dois filhos e dois enteados de Jucá são alvo da operação Anel de Giges

Após dizer que “ninguém vai intimidá-lo”, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou nesta quinta-feira (28), considerar a operação da PF que teve como alvo seus filhos e enteados uma “retaliação”. “Isso é ação da Justiça de Roraima, que está estacionada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Portanto, é uma retaliação”, disse ele, prometendo se manifestar em nota ainda na tarde desta quinta.

A Polícia Federal em Roraima, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou a Operação Anel de Giges, na manhã de quinta, com o objetivo de investigar organização criminosa acusada de peculato, lavagem de dinheiro e desvios de verbas públicas. Dois filhos e dois enteados de Jucá são alvo da operação. A operação foi autorizada pela juíza Ana Emilia Rodrigues Aires, da 4ª Vara Federal de Roraima.

Jucá participou de reunião na presidência do Senado em que senadores discutiram levar para o plenário da Casa a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou o afastamento e o recolhimento noturno do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.