Após seis dias de prisão, Lula toma seu primeiro banho de sol

  • Por Estadão Conteúdo
  • 13/04/2018 19h38
EFE/Antonio Lacerda Com direito a duas horas de banho de sol todos os dias, Lula está isolado da carceragem da PF, onde estão outros prisioneiros da Lava Jato

O ex-presidente Lula tomou nesta sexta-feira (13) seu primeiro banho de sol na prisão da Lava Jato. Durante uma hora, sozinho, no período da manhã, o ex-presidente ficou fora da sala especial que ocupa no último andar do prédio-sede da Polícia Federal em Curitiba desde o último sábado (7).

Após seis dias recolhido para cumprimento da pena de 12 anos e um mês de reclusão que o juiz Sérgio Moro impôs a ele por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do famoso triplex do Guarujá, o petista decidiu ficar um pouco ao ar livre.

Lula tem direito a duas horas de banho de sol todos os dias.

Ele está isolado da carceragem da PF, onde estão outros prisioneiros da Lava Jato, como seu ex-braço direito Antônio Palocci (Casa Civil e Fazenda; governos Lula e Dilma) e o empreiteiro Léo Pinheiro.

Na quinta (12), Lula recebeu a visita da família que levou a ele cobertor e outros pertences.

Do lado de fora, mantidos a distância da sede da PF, apoiadores do ex-presidente permanecem aglomerados no acampamento Lula Livre. Toda manhã eles entoam “bom-dia, companheiro”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.