Após ter visita a Lula negada, Gleisi afirma: “democracia está morrendo no Brasil”

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2018 18h10
Ricardo Stuckert/Instituto Lula Ricardo Stuckert/Instituto Lula “Prepotente, arbitrária, ilegal a decisão judicial que nos impede de visitar Lula! Não estamos na normalidade política, institucional", afirmou a senadora

Presidente nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann usou as redes sociais para reclamar da decisão imposta pela juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, nesta segunda-feira (23), que vetou diversos pedidos de visita ao ex-presidente Lula. Segundo ela, a atitude da magistrada foi “prepotente, arbitrária e ilegal”, e mostra que “a democracia está morrendo no Brasil”.

“Prepotente, arbitrária, ilegal a decisão judicial que nos impede de visitar Lula! Não estamos na normalidade política, institucional. A democracia está morrendo no Brasil!”, afirmou a senadora.

 

Além de Gleisi, a ex-presidente Dilma Rousseff, o vereador Eduardo Suplicy, o prêmio Nobel da Paz em 1980 Adolfo Pérez Esquivel, o candidato a presidência Ciro Gomes e o presidente do PDT Carlos Lupi também tiveram os pedidos de visita negados.

No mesmo despacho, a juíza também negou uma vistoria solicitada por uma comissão de deputados na Superintendência da PF. Segundo ela, não houve qualquer informação sobre a violação dos direitos de pessoas custodiadas no local e o ex-presidente está em uma Sala de Estado-Maior, separado dos demais presos, o que não traz nenhum risco para sua integridade física ou moral.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.