Bolsonaro se atrapalha e diz em Uberlândia (MG) que também é “paulista”

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2017 11h23 - Atualizado em 20/10/2017 12h16
Reprodução Jair Bolsonaro, deputado federal durante comício pré-2018 em Uberlândia

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), pré-candidato à Presidência da República, cometeu um “ato falho” durante sua peregrinação por apoio pelo Brasil.

Em comício para algumas dezenas de pessoas em Uberlândia, Minas Gerais, Bolsonaro agradeceu a “recepção calorosa” e disse que “também” é “paulista”. Depois de alertado sobre onde estava, ainda pediu uma salva de palmas à Polícia Militar de São Paulo. Só então, notou o erro e corrigiu-se.

Veja o momento da gafe:

Uberlândia – SPPor Bolsomijo

Publicado por Marcus Vinaud em Quinta-feira, 19 de outubro de 2017

 

Nascido em Campinas, interior de São Paulo, a 500 km de Uberlândia (MG), Bolsonaro agradeceu o apoio, disse que “a recíproca é verdadeira” e se declarou ao público mineiro: “Também sou apaixonado por vocês. Também sou paulista, desse Estado maravilhoso, que é a locomotiva de nossa economia”. Parte do público grita: “Aqui é Uberlândia” e “é Minas!”

Filmado por vários celulares, afirmou o presidenciável: “o dia em que um político profissional sentir que essa alegria junto com vocês não tem preço, ele muda sua maneira de fazer política”.

Bolsonaro foi, então, avisado pelo fotógrafo e logo tentou corrigir: “meu muito obrigado para Uberlândia, Minas Gerais”. E falhou novamente: “Mas, como integrante do Exército brasileiro, eu quero saudar aqui a nossa força irmã, Polícia Militar de São Paulo, muito obrigado a vocês, uma salva de palma à Polícia Militar de São Paulo!”

Ouvem-se mais gritos da plateia: “de Minas Gerais também”, “Minas, Minas!”

O fotógrafo e assessores gesticulam de novo para o deputado, que se corrige, finalmente: “me desculpem, um ato falho aqui, vou pagar 10 flexões aqui. É que vou decolar em Ribeirão Preto (SP) depois. Polícia Militar de todo o Brasil e em especial de Minas Gerais, uma salva de palmas para eles aqui”. Não foram registradas flexões de Bolsonaro.

“É que eu estou emocionado com parte do Corinthians hoje também”, disse ainda. “Então, meus amigos, desculpa o ato falho, nada justifica, vamos seguir em frente”.

Então, o pré-candidato começou o discurso dizendo que anda pelo Brasil para buscar um “novo norte” para o País. Assista a partir do minuto 17:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.