Cerimônia de posse de Marun é marcada por elogios a Temer e cobranças pela Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2017 16h06 - Atualizado em 15/12/2017 16h08
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO Novo ministro-chefe da Secretária de Governo, Carlos Marun (PMDB-MS), diz que é uma honra servir a um governo comandado por uma homem do quilate de Temer

Nesta sexta-feira (15), o presidente Michel Temer participou da cerimônia de posse do novo ministro-chefe da Secretária de Governo, Carlos Marun (PMDB-MS), no Palácio do Planalto. Marun substitui o tucano Atonio Imbassahy, que pediu para deixar a pasta por conta de divergências entre o PSDB e PMDB. Temer e Marun são grandes aliados e não esconderam a troca mutua de elogios.

Em seu discurso, Marun agradeceu aos familiares presentes, aos colegas de bancada e principalmente ao presidente Temer, de quem é fiel escudeiro. “Sou um homem que admiro muito a coragem das pessoas e vejo o senhor determinado a fazer aquilo que deve ser feito. Por isso, que abro mão da minha releição para estar ao seu lado até que essa grande tarefa se conclua. Acredito e me sinto honrado de servir a um governo comandado por um homem do vosso quilate. Vossa excelência é a personificação da possibilidade de se fazer política com honra e dignidade”, destacou Marun.

O novo ministro-chefe enfatizou que o principal desafio a partir de agora é a reforma da Previdência. “Precisamos de uma previdência mais justa e menos desigual para os brasileiros”, declarou Marun.

Na sequência, Temer agradeceu aos serviços prestados por Antonio Imbassahy, que atuou na articulação política para aprovar matérias como a reforma trabalhista, novo Fies, perdão da dívida dos estados, entre outros, e exaltou a nomeação de Marun.

“Nós já vinhamos contanto com a energia do Marun na Câmara dos Deputados. A atuação dele foi decisiva para aprovar medidas que estão trazendo o emprego para o País. Tenho certeza que vai assegurar a continuidade do respeito e harmonia entre o executivo e o legislativo”, afirmou Temer.

“Todos os temas que mandamos para o Congresso foram de longas discussões e oposição. Mas todos foram aprovados”, completou o presidente da República.

Reforma da Previdência

Sobre a reforma da Previdência, o presidente da República enfatizou que esse é o desejo da grande maioria dos brasileiros, uma vez que não é o projeto do governo e sim do povo brasileiro. “Nós vamos aprovar a Previdência no Congresso Nacional. Não tenho a menor dúvida disso”, destacou Temer.

O presidente ainda fez um pedido especial ao novo ministro-chefe da Secretária de Governo. “Dedique-se dia e noite, 18h, se possível 20h à reforma da previdência. Você tem energia para isso e dedicando-se a isso estará se dedicando ao governo e ao País”, pediu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.