Defesa de Lula deve entregar passaporte do petista na sede da PF em SP

  • Por Estadão Conteúdo
  • 26/01/2018 09h41
EFE/Fernando Bizerra Jr. O petista viajaria na madrugada desta Sexta-feira para a Etiópia, a convite da União Africana para participar de um encontro com líderes mundiais

A expectativa de que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregue o passaporte do petista na manhã desta sexta-feira, 26, na sede da Polícia Federal, em São Paulo, já provoca movimentação da imprensa na porta da instituição. Na quinta-feira, 25, o juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, ordenou a apreensão do passaporte do ex-presidente, citando sua condenação a 12 anos e um mês de reclusão em regime fechado no caso tríplex e afirmando ver real e iminente probabilidade da prisão do petista.

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, disse que recebeu com “estarrecimento” a decisão proferida pelo juízo da 10ª Vara Federal de Brasília que proibiu Lula de deixar o País e determinou a apreensão do seu passaporte. O petista viajaria na madrugada desta Sexta-feira para a Etiópia, a convite da União Africana para participar de um encontro com líderes mundiais, para fazer um balanço de um encontro ocorrido há 5 anos, para tratar do problema da fome na África.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.