Deputado Tiririca é acusado de assédio sexual por ex-babá

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2017 19h08 - Atualizado em 04/07/2017 19h24
SP 2º - Tiririca (PR) foi eleito com pouco mais de 1 milhão de votos Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr Processo contra o deputado Tiririca (PR-SP) será julgado pelo ministro do STF, Celso de Mello

O deputado Tiririca (PR-SP) foi acusado pela ex-babá Maria Lúcia Gonçalves de assédio sexual. De acordo com Maria Lúcia, que em 2016 trabalhou na casa da família de Tiririca por quatro meses, o parlamentar tentou fazer sexo à força com ela, além de proferir comentários jocosos e apalpá-la em viagens.

A denúncia foi aberta na 10ª delegacia de polícia do Distrito Federal, e desde 20 de junho tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), uma vez que Tiririca tem foro privilegiado. O processo já está disponível para apreciação do ministro do STF, Celso de Mello, que no último dia 28 determinou a retirada do sigilo dos autos e a tramitação em primeiro grau.

Já o gabinete de Tiririca emitiu uma nota oficial e alega “tentativa de extorsão”. A defesa do deputado salienta que a ex-funcionária teria exigido o pagamento de R$ 100 mil para não revelar detalhes da vida privada de Tiririca e de sua esposa, Nana Magalhães. Além disso, a família reafirma que a ex-funcionária foi demitida por “ingerir bebida alcoólica no horário do expediente”.

Já em uma viagem à Fortaleza, o deputado apalpou a ex-funcionária durante uma festa. Além disso, ele teria jogado um celular dela no mar por conter mensagens comprometedoras.

Procurado pela reportagem da Jovem Pan, o deputado se posicionou por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa:

A respeito das notícias sobre acusações de uma ex-funcionária da residência do deputado Tiririca, o gabinete do parlamentar tem a esclarecer:

1 – Trata-se de uma tentativa de extorsão contra a esposa do deputado tiririca, que tomou a decisão de registrar queixa-crime em maio de 2017, numa delegacia de polícia do Distrito Federal.

2 – As ameaças e a chantagem propriamente dita incluiriam o pedido de dinheiro em troca da desistência de ação trabalhista que serve de base para acusações pessoais contra o parlamentar.

3 – O parlamentar reitera apoio à iniciativa da esposa que, em razão do sigilo de justiça, está impedida de oferecer comentários e conceder entrevistas.

Gabinete do deputado Tiririca

Entenda o caso

A ex-babá Maria Lúcia Gonçalves trabalhou na casa de Tiririca entre março e junho de 2016. A ex-funcionária revela que nesse período passou por alguns constrangimentos. O primeiro episódio ocorreu numa viagem do deputado a São Paulo, em maio de 2016. Após participar de uma entrevista, ele teria tentado fazer sexo com a ela quando chegou ao apartamento da família. Maria Lúcia afirma que Tiririca exalava “forte teor etílico” e o episódio constrangedor foi presenciado pela esposa Nana Magalhães, por assessores e pela filha de oito anos do casal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.