Em nova carta, Lula comemora pesquisas e pede: “quero minha liberdade”

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2018 14h53 - Atualizado em 23/04/2018 14h54
EFE/Gustavo Granata “Para mim, quero minha liberdade. A luta continua, até a vitória final", afirmou o ex-presidente

Nesta segunda-feira (23), o ex-presidente Lula voltou a se manifestar por meio de carta para falar com membros do Diretório Nacional do PT e seus apoiadores que estão reunidos em Curitiba. Na mensagem, lida pela presidente do partido, Gleisi Hoffmann, ele disse que sua absolvição não deve ser feita por ser candidato ou bonzinho, e sim por ser inocente.

“Tem insinuações de que se não for candidato, se não tiver holofote e de que se não falar contra a condenação, será mais fácil a votação a meu favor. A Suprema Corte não tem que me absolver porque sou candidato, porque vou ficar bonzinho. Tem que votar porque sou inocente e também para recuperar o papel que constitucional que é ser garantia da constituição”, afirmou.

Em outro trecho, Lula ressaltou a importância das votações de 2018 e não deixou de lembrar dos resultados apontados na última pesquisa de intenção de votos, que mostrou que mesmo com a prisão, ele segue na liderança.

“Para mim, quero minha liberdade. Transmita um abraço carinhoso a todos e a todas. Estou com muita saudade e vontade de abraçar cada um pessoalmente. Fique feliz com a pesquisa e preciso discutir com os nossos para pensar em como fortalecer a ideia da prova. Vou conversar com os advogados para falar com você. A luta continua, até a vitória final. Beijos do seu amigo Lula”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.