Joesley e Saud afirmam que mentiram em áudio que mencionam ministros e PGR

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2017 21h59
BRA03. BRASILIA (BRASIL), 21/06/2017 - El empresario brasileño Joesley Batista, uno de los delatores del caso Lava Jato, sale luego de testificar hoy, miércoles 21 de junio de 2017, ante la Superintendencia de la Policía Federal (PF), en Brasilia (Brasil). Batista puso al presidente brasileño, Michel Temer, contra las cuerdas después de confesar ante las autoridades los entresijos de una red de corrupción en la que supuestamente también está implicado el mandatario. EFE/Joédson Alves EFE/Joédson Alves Joesley e Saud pedem desculpas pelo ato que denominam de "desrespeitoso" e "vergonhoso" e disseram respeitar as autoridades citadas

Os delatores Joesley Batista e Ricardo Saud afirmaram, por meio de nota, que mentiram em áudio que foi entregue à Procuradoria-Geral República em que citam o procurador-geral, Rodrigo Janot, e ministros do Supremo Tribunal Federal.

Os executivos disseram “não ter conhecimento de nenhum ato ilícito cometido por nenhuma dessas autoridades”. Ainda na mesma nota, Joesley e Saud pedem desculpas pelo ato que denominam de “desrespeitoso” e “vergonhoso” e disseram respeitar as autoridades citadas.

Após o vazamento da conversa, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, exigiu a investigação dos que foram mencionados na conversa “a fim de que não fique qualquer sombra de dúvida sobre a dignidade” do STF.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.