Ministros seguem em campanha pela reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 18/12/2017 16h34 - Atualizado em 18/12/2017 16h37
Jovem Pan Ministro Osmar Terra foi apenas um dos integrantes da linha de frente do Planalto que defenderam a reforma da Previdência nesta segunda

Mesmo a possível votação da reforma da Previdência tendo ficado para o ano que vem, os ministros do governo Temer seguem em plena campanha pela aprovação de mudanças nas regras da aposentadoria.

Em evento com o prefeito de São Paulo, João Doria, nesta segunda (18), o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terrra, disse que “mais de 70% da população não pode se sentir prejudicada” pela reforma da Previdência porque ela “garante direitos e enfim”. Ele citou a não inclusão do benefício para pessoas com deficiência e a não inclusão na aposentadoria do trabalhador rural como “avanços importantes”.

Terra admitiu em entrevista ao Jornal Jovem Pan que “se for necessário” deixará temporariamente seu cargo de ministro para voltar à Câmara e votar a favor da reforma.

Também nesta segunda, o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha afirmou que o governo terá mais votos para aprovar a proposta em fevereiro. “A sociedade vai tomando a consciência da imperiosidade da reforma da Previdência”, disse. Ele espera que os parlamentares percebam a “mudança” na opinião das bases eleitorais durante o recesso.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Online, o ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun informou que o governo soma hoje 266 votos a favor da reforma da Previdência, 42 a menos que o necessário. Marun se disse confiante na aprovação da PEC e espera convencer os deputados que faltam nos partidos da base do governo.

Assim como Padilha, Marun também vê um apoio popular maior a favor da reforma.

“Ministro informal” do governo, o líder no senado Romero Jucá (PMDB-RR) informou que a mobilização do Planalto com os deputados vai continuar durante o recesso.

Especialistas falam em 30% de chance de o governo aprovar a reforma da Previdência em 2018, ano eleitoral. O governo tenta manter o otimismo no discurso, embora reconheça as dificuldades de se obter o quórum necessário.

Confira as entrevistas e reportagens completas abaixo:

Marun não descarta nova “dancinha” por aprovação da reforma da Previdência

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.