Moro defende o benefício de auxílio-moradia para os funcionários federais

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/02/2018 12h48 - Atualizado em 03/02/2018 12h51
Elias Gomes Fotografia/Jovem Pan Elias Gomes Fotografia/Jovem Pan Juiz Sergio Moro recebe R$ 4.377 de auxílio-moradia, mesmo com imóvel próprio em Curitiba

São 17 mil os magistrados no país que recebem o auxílio-moradia. A classe fez um ato durante a semana em Brasília pedindo reajuste salarial e revisões em leis que envolvem a classe trabalhista deles.

O juiz Sergio Moro, responsável pela Lava-Jato em Curitiba, declarou que é favor do benefício como forma de compensar a falta de reajuste salarial aos juízes federais. Apesar de ter um imóvel na capital paranaense, Moro é um dos magistrados que recebe o benefício, cujo teto, hoje, é de R$ 4.377.

Para o magistrado, o auxílio-moradia deve ser pago sem distinção a todos os profissionais da classe e, embora discutível, compensa a falta de reajuste dos vencimentos desde 1 de janeiro de 2015 e que, pela lei, deveriam ser anualmente reajustados.

Representantes de diversas carreiras da área puxaram um ato na Câmara de Deputados, na semana passada, onde pediam o reajuste salarial dentre outros temas.

*Com informações da repórter Neila Carvalho

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.