Moro determina prisão do ex-presidente Lula

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2018 18h07 - Atualizado em 05/04/2018 18h57
EFE/Antonio Lacerda Ex-presidente Lula deve cumprir pena na sede da PF em Curitiba

Após receber a autorização do TRF-4, o juiz Sergio Moro acabou de determinar a prisão do ex-presidente Lula.

De acordo o o ofício, Lula tem até às 17h para se apresentar voluntariamente à sede da Polícia Federal em Curitiba. O uso de algemas foi vetado. Conforme destacado,  uma sala da Polícia Federal já estava reservada para “receber” Lula. 

De acordo com Sergio Moro, “os detalhes da apresentação deverão ser combinados com a defesa diretamente com o delegado da Polícia Federal, Maurício Valeixo, também superintendente da Polícia Federal do Paraná”.

Com a ordem de prisão expedida, o TRF-4 definiu não aceitar o último recurso da defesa, os chamados embargos dos embargos. Além de Lula, Moro determinou também a prisão de Léo Pinheiro e Agenor Franklin Medeiros.

Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em regime fechado. O petista é acusado de ter recebido R$ 2,2 milhões em propinas da OAS, no caso do Tríplex do Guarujá.

Já Léo Pinheiro deve cumprir 3 anos, 6 meses e 22 dias de reclusão em regime semi-aberto. Enquanto Agenor Franklin Medeiros foi condenado a 1 ano, 10 meses e 7 dias em regime aberto.

Confira abaixo a ordem de prisão expedida pelo juiz Federal Sergio Moro:

 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.