Moro diz serem “lamentáveis” questionamentos de Lula sobre sua imparcialidade

  • Por Estadão Conteúdo
  • 07/11/2017 20h53
EFE/David Fernandez EFE/David Fernandez Sergio Moro - EFE

Em resposta a mais um pedido de suspeição impetrado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o juiz federal Sérgio Moro afirmou, nesta terça-feira, 7, que são “lamentáveis” e não passam de “diversionismo” os questionamentos dos advogados do petista sobre sua imparcialidade.

O pedido de suspeição foi impetrado no âmbito da ação penal em que o ex-presidente é réu por corrupção e lavagem de dinheiro no caso envolvendo o sítio de Atibaia e suas respectivas reformas, que são tratadas como supostas propinas da OAS e da Odebrecht pela força-tarefa da Lava Jato.

O magistrado resumiu os argumentos de Lula. “Em síntese, Luiz Inácio Lula da Silva seria um perseguido político, o que seria ilustrado pelas decisões contra ele tomadas e pela campanha midiática contra ele realizada”.

Moro ainda afirmou que argumentos semelhantes da defesa de Lula já foram rejeitados pelo Tribunal.

“Enfim, os questionamentos sobre a imparcialidade deste julgador constituem mero diversionismo e, embora sejam compreensíveis como estratégia da Defesa, não deixam de ser lamentáveis já que não encontram qualquer base fática e também não têm base em argumentos minimamente consistentes, como já decidido, inclusive, por reiteradas vezes pelo Egrégio Tribunal Regional Federal da 4ª Região”, afirma.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.