Moro vai ouvir primeiras testemunhas sobre sítio de Atibaia em fevereiro

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2017 20h06 - Atualizado em 07/11/2017 20h11
Reprodução/Polícia Federal Reprodução/Polícia Federal Ex-presidente é apontado como dono do sítio de Atibaia e ficará frente a frente com Moro pela terceira vez

O juiz federal Sérgio Moro responsável pela Operação Lava Jato terá mais um embate com o ex-presidente Lula. Moro marcou as primeiras audiências sobre o processo do sítio Santa Bárbara, em Atibaia, para fevereiro de 2018, mas ainda não há data para ouvir Lula.

Ao todo são 12 reús no processo, entre eles o pecuarista José Carlos Bumlai e o empreiteiro Marcelo Odebrecht, que acusa o ex-presidente de ser o dono do sítio. Entre 5 e 7 de fevereiro serão ouvidas as testemunhas de acusação, arroladas pelo Ministério Público Federal (MPF). No dia 5 prestam depoimento o ex-gerente da Petrobras, Eduardo Musa e o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura. Já no dia 7 será a vez dos empresários Milton e Salim Schahin, do ex-executivo da Odebrecht, Carlos Fadigas e do engenheiro Frederico Barbosa. Na sequência, serão ouvidas as 59 testemunhas convocadas pela defesa.

Lula foi denunciado pelo Ministério Público por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em maio de 2017. O MPF sustenta ainda que o sítio Santa Bárbara, registrado em nome de sócios de um dos filhos do petista, recebeu reformas de R$ 1 milhão, que seria fruto do pagamento de propina de seis contratos envolvendo a Petrobras e as construtoras Odebrecht, OAS e Schahin.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.