“Não vemos risco nenhum de prisão”, disse advogado de Lula minutos antes de mandado

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2018 18h48 - Atualizado em 05/04/2018 19h09
Reprodução/PT Zanin Martins falou com a imprensa minutos antes de Sergio Moro expedir mandado de prisão de Lula: "Só uma arbitrariedade poderia gerar uma restrição a direitos do ex-presidente", disse

Menos de meia hora antes de o juiz Sergio Moro decretar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (5), um de seus advogados, Cristiano Zanin Martins, dizia em coletiva à imprensa transmitida ao vivo pelo Facebook: “Não vemos risco nenhum de prisão”. Questionado, o escritório de defesa de Lula ainda não se pronunciou após a expedição do mandado.

Devido à possibilidade dos chamados “embargos dos embargos” ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o defensor avaliou que “não estava esgotada a jurisdição de 2º grau”.

O advogado disse ainda que “o ex-presidente está tranquilo”, embora não quisesse revelar “o teor da conversa com o nosso cliente”.

“Só uma arbitrariedade poderia gerar uma restrição a direitos do ex-presidente Lula”, afirmou. “O ex-presidente Lula, de acordo com a Constituição Federal, deve ser tratado como inocente. Qualquer outra interpretação que se der será contrária à Constituição e estará rasgando nosso diploma máximo no País”, concluiu.

Coletiva dos advogados do ex-presidente Lula

Coletiva dos advogados de Lula Cristiano Zanin Martins e Valeska Martins.

Publicado por Lula em Quinta-feira, 5 de abril de 2018

Zanin Martins também destacou que a defesa de Lula ainda pode impetrar um recurso especial (STJ) e um recurso extraordinário (STF) e disse que o acórdão de condenação contra Lula “será reformado nos tribunais superiores”.

“E possível adotar instrumentos jurídicos para suspender qualquer medida que pudesse ser adotada com base naquele acórdão”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.